
Censo Municipal de Guararema tem início nesta quarta-feira (01)
Agentes devidamente uniformizados vão às ruas para ouvir os cidadãos e conhecer melhor as necessidades da cidade A Prefeitura de Guararema dá início nesta quarta-feira
Agentes devidamente uniformizados vão às ruas para ouvir os cidadãos e conhecer melhor as necessidades da cidade A Prefeitura de Guararema dá início nesta quarta-feira
A partir de 1º de março, agentes devidamente uniformizados vão percorrer as residências do município para entrevistar os moradores A Prefeitura de Guararema quer conhecer
O Censo terá início em 1º de março e a previsão é que seja concluído em até 90 dias.
Cerca de 30 agentes, treinados e uniformizados, passarão de casa em casa de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas.
Eles estarão equipados com um tablet no qual serão armazenadas as respostas do formulário de forma totalmente sigilosa e segura.
Eles vestirão camiseta, boné, colete e crachá com a logomarca do Censo Municipal e da Prefeitura de Guararema.
Além disto, no crachá de cada agente haverá um QR Code por meio do qual o munícipe poderá conferir o nome e foto do entrevistador para garantir a identificação do agente e evitar possíveis golpes.
Uma semana antes de os agentes iniciarem as entrevistas em um determinado bairro os moradores serão notificados por meio de um aviso impresso entregue na residência. Além disto, a ação terá ampla divulgação pelos canais oficiais da Prefeitura de Guararema.
No Censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o principal foco é a contagem populacional. No Censo Municipal, além desta informação, o questionário contém questões que se aprofundam no perfil das famílias, sua relação com os serviços municipais oferecidos e o nível de qualidade de vida de cada uma.
Com estas informações coletadas e armazenadas em uma base gerenciável e segura, será possível planejar a cidade de uma maneira mais efetiva e assertiva para os próximos 10 ou 20 anos, aproximando o serviço público do cidadão e antecipando-se às demandas futuras.
Os dados coletados no Censo também permitirão um melhor investimento das verbas públicas, distribuindo-as de acordo com a necessidade de cada região ou segmento do município.
Outra vantagem será a construção de um banco de dados atualizado dos guararemenses, o que vai agilizar o atendimento nos serviços públicos, evitando filas e atrasos.
Dúvidas, sugestões ou elogios podem ser enviados pela aba “Contato” localizada na parte superior deste hotsite.